Maternal e Jardim

UMA BAGAGEM PARA O FUTURO

diretrizes-basicas-educacao-infantilOs conteúdos pedagógicos trabalhados na Educação Infantil são enriquecidos com Projetos Pedagógicos, como uma proposta de intervenção que dá à atividade de aprender um sentido novo, pois gera situações de aprendizagem, ao mesmo tempo reais e diversificadas. Favorecendo assim a construção da autonomia e da autodisciplina por meio de situações criadas em sala de aula para reflexão, discussão, tomada de decisão, observância de combinados e críticas em torno do trabalho em andamento, ao aluno, ainda, a implementação do seu compromisso com o social, tornando-o sujeito do seu próprio conhecimento. Os projetos são dosados e apresentados de acordo com cada curso.

Levando em conta as características das faixas etárias, a criança é permanentemente observada, para facilitar o descobrimento, através de suas atitudes e hábitos, das carências mais prementes a serem estimuladas prioritariamente na Educação Infantil.

– Maternal: a criança é atendida em um processo disparador do “conhecimento  social”.

– Jardins: a criança é ingressada no mundo do conhecimento físico, social, moral, psicomotor, afetivo, matemático para torná-la apta à formação de conceitos e elevá-la a uma autonomia moral como SER participativo e INTEGRAL.

Atividades extras a serem desenvolvidas no ano de 2016:

  • Informática (a partir do Maternal I)
  • Inglês – The Kids Club (a partir do Maternal I)
  • Psicomotricidade Educação Infantil (a partir do Maternal I)
  • Jazz (a partir do Maternal II)
  • Judô (a partir do Maternal II)