Maternal e Jardim

UMA BAGAGEM PARA O FUTURO

diretrizes-basicas-educacao-infantilOs conteúdos pedagógicos trabalhados na Educação Infantil são enriquecidos com Projetos Pedagógicos, como uma proposta de intervenção que dá à atividade de aprender um sentido novo, pois gera situações de aprendizagem, ao mesmo tempo reais e diversificadas. Favorecendo assim a construção da autonomia e da autodisciplina por meio de situações criadas em sala de aula para reflexão, discussão, tomada de decisão, observância de combinados e críticas em torno do trabalho em andamento, ao aluno, ainda, a implementação do seu compromisso com o social, tornando-o sujeito do seu próprio conhecimento. Os projetos são dosados e apresentados de acordo com cada curso.

Levando em conta as características das faixas etárias, a criança é permanentemente observada, para facilitar o descobrimento, através de suas atitudes e hábitos, das carências mais prementes a serem estimuladas prioritariamente na Educação Infantil.

– Maternal: a criança é atendida em um processo disparador do “conhecimento  social”.

– Jardins: a criança é ingressada no mundo do conhecimento físico, social, moral, psicomotor, afetivo, matemático para torná-la apta à formação de conceitos e elevá-la a uma autonomia moral como SER participativo e INTEGRAL.

Atividades extras a serem desenvolvidas no ano de 2019:

  • Atividades digitalizadas com tablet (Maternal I ao Jardim II)
  • Campos de experiências (Maternal II ao Jardim II)
  • Contação de história (Maternal I ao Jardim II)
  • Culinária (Maternal I ao Jardim II)
  • Programa Bilíngue casa Thomas Jefferson – 5 aulas semanais (Materna I ao Jardim II)
  • Práticas circense (Jardim I e II)
  • Música (Maternal II ao Jardim II) – professor especializado
  • Programa ESCOLA DA INTELIGÊNCIA (Maternal II ao JD-II)
  • Projeto leitura – “Passaporte da leitura” (Maternal I ao jardim II)
  • Psicomotricidade(Maternal II ao Jardim II)