O Colégio Pró-Futuro nasceu da semente plantada pela Escola Infantil Quem-Me-Quer, que apesar de pequena, possuía um sonho de contribuir para a construção de uma sociedade justa, humana e feliz.

A Escola Infantil Quem-Me-Quer foi fundada em 16 de fevereiro de 1987 na cidade satélite de Taguatinga, em sede alugada, acolhendo uma clientela bem restrita, onde com o passar do tempo foi ampliando o espaço físico e consequentemente a faixa etária de atendimento, daí surgiu no início do ano 2000 o Colégio Pró-Futuro atendendo crianças da Educação Infantil até à 4ª série do Ensino Fundamental, se preocupando sempre em manter a qualidade de ensino, a satisfação dos alunos e de seus pais.

Iniciou-se com o método silábico dentro de uma proposta tradicional em 1994 baseada em teorias atuais explicativas do processo de construção do conhecimento, passou-se a trabalhar com a prática pedagógica construtivista/sócio interacionista. Baseada nos estudos sobre a epistemologia genética de Jean Piaget e outros luminares da educação como Vygotsky, Emília Ferrero, Henri Wallon e Leontieve Lúria.

Atualmente outros estudos têm feito parte da proposta pedagógica como o Referencial Curricular para a Educação Infantil, os Parâmetros Curriculares Nacionais e os Estudos das Inteligências Múltiplas, segundo Howard Gardener.

O Colégio Pró-Futuro acredita na Educação como um ato inacabado, onde se aprende e se ensina a todo instante, principalmente na relação entre alunos, professores, pais e funcionários, para que a Educação seja fruto de uma construção crescente e contínua, baseada nos princípios morais para um mundo mais humano e consequentemente mais feliz.