O futuro do seu filho começa aqui. Telefone/Whatsapp: 61 3351.7939

Colégio Pró-Futuro

  • Institucional
    • Histórico
    • Filosofia
    • Objetivos Institucionais
    • Proposta Política Pedagógica
    • Regulamento Interno
    • Diretrizes Básicas
  • Aluno
  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental
  • MATRÍCULA 2021
    • Informativo de Matrícula
    • Calendário Letivo
  • Contato
  • Início
  • Blog
  • Educação infantil bilíngue.
25 de janeiro de 2021

Educação infantil bilíngue.

Válvula Interativa
segunda-feira, 14 setembro 2015 / Publicado em Blog, Notícias

Educação infantil bilíngue.

A sociedade atualmente apresenta-se altamente competitiva, tornando indispensável o aprendizado de uma segunda língua.
Tal necessidade tem causado dúvidas em pais e educadores, se realmente é ideal tal aprendizado para a criança na fase inicial da escola.

Segundo especialistas, o ideal é que o bilingüismo seja inserido na criança no início da alfabetização, porém ressalta-se que certos estudiosos defendem a idéia de que a partir dos 3 anos a criança já se encontra preparada para tal aprendizado.
O bilingüismo tem sido alvo de discussão entre educadores. Questionamentos importantes são colocados em discussão:

Até que ponto uma segunda língua poderia favorecer ou não o desenvolvimento da criança?

Quais seriam os pontos positivos e negativos ao inserir a criança no bilingüismo?

As crianças que foram inseridas no bilingüismo antes da alfabetização podem apresentar dificuldades quando forem alfabetizadas, fazendo confusão entre as duas línguas?

Sabe-se que todo assunto que gera polêmica também causa dúvida. Mas alguns especialistas entendem que muitos pais acham confuso o filho aprender uma segunda língua na alfabetização, mas de acordo com estudos, ao aprender uma segunda língua o cérebro das crianças aumentam as conexões cerebrais, melhorando o raciocínio e a criatividade.
E quanto à escrita, especialistas explicam que essa é uma só, não importando qual seja a língua.

Segundo pesquisas internacionais, os padrões de atividades do cérebro ao aprender outra língua mudam com a idade.
Enfim, apesar do grande crescimento das escolas bilíngües, ainda permeiam várias dúvidas.

O certo é que cada criança possui uma dificuldade ou facilidade em assimilar e organizar o que lhe é ensinado. Porém, o ideal é que pais e educadores analisem o que pode beneficiar ou não a criança, chegando a um veredicto que venha somar no aprendizado dessa criança.

Fonte: brasil escola

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • E-mail
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

  • Tweet

What you can read next

Falando sobre brinquedos.
A importância de planejar o estudo.
A importância da música no processo de ensino.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos posts

  • Alunos tocando a música Jingle Bells

    Os alunos do colégio Pró-Futuro, em clima de Na...
  • Festa do Pijama 2020

    No dia 20/11/2020, sexta-feira, tivemos a festa...
  • Pescaria de palavras com 1º ano matutino

    Os alunos do 1 ano matutino fizeram atividade d...
  • Inglês com o maternal 2 (vespertino)

    Durante essa semana os alunos do maternal 2 (ve...
  • Alimentação Saudável com o 4º ano

    Trabalhando com o tema “alimentação saudá...
Endereço:
QNB 10 - lotes 11/13
Taguatinga Norte/DF
Telefone/Whatsapp:
61 3351.7939
Pró-Futuro nas redes sociais!
Siga-nos e fique por dentro!

© 2020. Todos os direitos reservados. Colégio Pró-Futuro.

Válvula Agência InterativaSite criado por

TOPO

Fale conosco

loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
Verificação de e-mail falhou, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.
%d blogueiros gostam disto: